RSS Obras Estrela

Áreas são preparadas para receber academias ao ar livre

Em Moinhos área já recebeu brinquelândia e terreno é preparado para receber os equipamentos (Foto: Paulo Ricardo Schneider)
Em Moinhos área já recebeu brinquelândia e terreno é preparado para receber os equipamentos (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

As secretarias de Obras e de Esportes e Lazer estão trabalhando na implantação das academias ao ar livre que vão contemplar, numa primeira etapa, os bairros Boa União, Moinhos e Auxiliadora. Em Moinhos, servidores da pasta de Obras estão preparando a base (sapatas) onde serão colocados os equipamentos, serviço que será estendido às demais áreas ainda esta semana. Estas praças também estão recebendo “brinquelândias” para as crianças.

A verba para a aquisição das academias foi liberada pelo Ministério do Esporte, através do Programa Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte, Educação, Recreação e Lazer. Cada uma contará com onze equipamentos: puxador duplo, peitoral duplo, adutor e abdutor de pernas, abdominal duplo, simulador de cavalgada, paralela dupla, roda de ombro dupla, jogo de barras com espaldar, simulador de esqui duplo, leg press duplo e simulador de caminhada triplo. A empresa responsável pelo serviço é Ademir A. Stanczuk- ME, vencedora de processo licitatório.

O projeto das academias prevê, numa próxima etapa, a implantação de equipamentos nos bairros das Indústrias, Oriental e Imigrantes, que também contarão com brinquedos, que já estão sendo colocados. Já na Pinguela e Pinheiros serão colocadas somente as chamadas “brinquelândias”.

O secretário Júlio Saldanha destaca a necessidade das áreas de lazer para os moradores e a importância de que estes espaços sejam utilizados da melhor forma possível. “A proposta é possibilitar a prática de atividades físicas para a população em geral e um espaço lúdico para as crianças, para que as famílias possam usufruir”, diz o secretario. Ele ressalta que após a instalação das academias a Secretaria de Esportes e Lazer vai disponibilizar um profissional da educação física, em horários alternativos, com o intuito de orientar os frequentadores a tirarem o máximo proveito dos aparelhos e também evitarem o uso incorreto dos equipamentos.

Texto: Ascom Estrela