Solidariedade Arroio do Meio Destaques

Arroio do Meio recebe doações do Criança Dália

Toldo em escola e vale-compras à Amam foram entregues no dia 1º de outubro

 O Programa Criança Dália, da Cooperativa Dália Alimentos, mais uma vez marcou presença na comunidade de Arroio do Meio. Na sexta-feira, dia 1º de outubro, foi realizada a entrega de doações a duas entidades: à Escola Comunitária de Educação Infantil Raio de Sol, localizada no Bairro São Caetano e à Associação dos Memores de Arroio do Meio (Amam), no Bairro Navegantes.

A diretora da escola, Solange Lagemann Theves, frisou que a demanda era por uma estrutura de alozinco para a parte superior do toldo em frente ao educandário. O Programa Criança Dália, então, doou o valor de R$ 7,2 mil para a conclusão da obra que permitirá que as crianças não venham a se molhar e tenham mais conforto na chegada e saída da escola.

À Amam, cuja entidade a Dália Alimentos é parceira e já efetuou doações em anos anteriores, foi entregue um vale-compras no valor de R$ 5 mil para a aquisição de produtos alimentícios, como leite, nata, salsicha e salsichão. A associação atende a 80 crianças e adolescentes com idades entre 6 a 14 anos, no turno inverso ao escolar, além de manter dez adolescentes no abrigo da instituição.

Conforme a diretora Ingrid Venter Soares, são servidas três refeições diárias, café da manhã, almoço, lanche e sem os parceiros isso não seria possível. “Sobrevivemos graças a esses parceiros e pessoas voluntárias que são anjos em nossas vidas e nos ajudam todo mês com doações e colaborações para manter o atendimento às nossas crianças e adolescentes”. Por dia, são servidos, em média, 45 cafés da manhã, 95 almoços e 42 lanches da tarde.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o conselheiro, Rodrigo Schmitz e a delegada da região, Elaine Noé, que representou os associados, participaram das entregas.

 

Fotos: Carina Marques

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos