Arte RS RSS Destaques Lajeado

Arte, dança e música encantam em show de patinação do Natal no Coração

Apresentação aconteceu no Ginásio Professor Nelson Brancher (Foto: Divulgação)

A mistura entre a arte da patinação e a qualidade musical da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) atraiu centenas de pessoas ao Ginásio Professor Nelson Brancher (Claudião) na noite de quarta-feira (19). Escolas de patinação do município e os músicos da orquestra protagonizaram um espetáculo colorido e emocionante sobre o Natal para marcar a data que se aproxima. O patrocínio desta atividade foi da empresa Languiru.

Cerca de 50 patinadores do Centro de Patinação de Lajeado e uma patinadora do Cia de Patinação Sobre Rodas se apresentaram ao público. Na abertura do evento, a atleta Campeã Brasileira na modalidade Paradesportiva de 2018, Ana Paula Ceppo, apresentou sua coreografia.

Depois, foi a vez do espetáculo Tannenbaum, uma coletânea de peças natalinas apresentadas pelo Centro de Patinação de Lajeado. As apresentações contavam pequenas histórias de Natal, com coreografia e figurinos desenvolvidos especialmente para a ocasião. Uma das peças contou com a participação de Papai e Mamãe Noel, que entraram na pista dentro de trenós conduzidos por patinadores vestidos de renas.

A Oclaje fez a trilha sonora das apresentações com o coral ao vivo e também tocou músicas solo. Com seus instrumentos de corda, como violinos, violão elétrico e contrabaixo elétrico, instrumentos de sopro, como trombone, saxofones e flautas, piano, percussão e mais um coral com 15 vozes divididas por sopranos contraltos, tenores e baixo, a Oclaje era um espetáculo à parte, sob a regência do Maestro Carlos Henrique Hickmann.

Ao final das apresentações, o prefeito Marcelo Caumo, a vice-prefeita Gláucia Schumacher e o Secretário Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, Carlos rodrigo Reckziegel, entregaram medalhas aos patinadores participantes como forma de homenagem à participação da atividade do Natal no Coração.

Texto: Ascom Lajeado