Cultura Lajeado

Arte na Praça celebra aniversário

Um domingo muito especial marca o próximo Arte na Praça, um evento comunitário, de ocupação de espaço público que surgiu para promover a interação entre moradores e frequentadores da praça  e para conferir uma identidade cultural ao bairro Americano, em Lajeado.

Desde o dia 27 de abril de 2014, artesãos, músicos, artistas e visitantes tem se reunido sempre no segundo domingo do mês para curtir a feira de produtos caseiros, brechó, antiguidades, sebo, exposições de arte, apoiar o descarte de material eletrônico com a MoraesMaia Coletas, na Praça João Zart Sobrinho.

Desde lá, o Arte na Praça conseguiu, com algumas  interrupções devido ao mau tempo,  manter a data fixa e hoje consta no calendário de eventos da Prefeitura Municipal de Lajeado.

Para essa 41ª edição  neste domingo, 14 de abril,  a organização promete erva-mate para o chimarrão, cortesia  da Ervateira Schneider, exposição fotográfica do Sebaldo e bolo de aniversário, além da programação musical, sempre destaque e com grande apoio dos músicos da região:

10h – abertura

10h30 – plantio de cinco árvores oferecidas pelo Jardim Botânico e plantadas por pessoas ligadas às entidades que apoiam o Arte na Praça: Betina Durayski pelo SESC, Marcelo Petter pela Univates, Darley  Antônio Christ pela Associação de Moradores do Bairro Americano, Dolores Müssnich representando o Arte na Escadaria  e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, André Bücker, pela Prefeitura.

11h – Companhia Aprendiz, alunos e professores.

14h – Arthur Sulzbach, ao piano.
15h – Os Alquimistas, com o Especial Tim Maia e Jorge Ben.
16h – Kimberley Nelson, ao piano.
17h – Banda Velho Rock.

 

Vale lembrar que Cuca Sonorizações estará disponibilizando uma bateria junto ao palco cedido pela Secretaria de Cultura.