Páscoa Destaques Teutônia

Arte na Rua traz a magia da Páscoa ao Centro Administrativo

Diversas atrações marcaram a tarde de domingo, dentre elas, a presença da Coelha Chefe e do Coelho Novato

A magia da Páscoa invadiu o Centro Administrativo de Teutônia na tarde de domingo, dia 24 de março. A Coelha Chefe e o Coelho Novato agitaram o público, em especial as crianças, com suas trapalhadas e brincadeiras durante o Arte na Rua Especial de Páscoa. Além dos personagens, outras atrações atraíram as famílias teutonienses e de municípios vizinhos, trazendo uma movimentação à parte ao Centro Administrativo, é um dos principais pontos de encontro do município, especialmente nos finais de semana, quando famílias e amigos se reúnem nos quatro quadrantes da Prefeitura e aproveitam os espaços de sombra abundante para conversar, tomar chimarrão e contemplar a beleza do local.

Durante toda a tarde, houve Feira de Páscoa da Associação dos Artesãos de Teutônia, brinquedos infláveis para as crianças, passeios de triciclo pelo Centro Administrativo, comercialização de comes e bebes, testes de visão, além das atrações artístico-culturais do palco aberto: Grupo de Capoeira Modelo Oxóssi e apresentações de Gabriel Cruz, Claiver & Kalani, e Luis Henrique e Esequiel. Além disso, a Coelha Chefe e o Coelho Novato vieram acompanhados de uma equipe de maquiadores, que fez pintura facial nos rostos das crianças, em clima de Páscoa.

Para os participantes, o Arte na Rua é uma oportunidade de mostrar o seu trabalho. A artesã Ana Maciel vê, no evento, a possibilidade mostrar todo o trabalho desenvolvido pela Associação dos Artesãos de Teutônia. “É um evento que se fortalece cada vez mais, o que para nós, artesãos, é muito bom. É a chance da gente mostrar o que fazemos. Temos um espaço limitado e, com o Arte na Rua, colocamos para fora da loja aquilo que produzimos”, enaltece.

O músico Gabriel Cruz participou pela primeira vez e, da mesma forma, visualiza o Arte na Rua como uma das formas de divulgar o seu trabalho. “Achei ótimo este espaço. Temos muitos talentos em Teutônia e precisamos de espaço como este para mostrar o nosso trabalho. Quando mais pessoas veem nosso trabalho, melhor é para todos, tanto para os artistas quanto para o município. Teutônia, como cidade que canta e encanta, abrindo espaço no Arte na Rua para os talentos locais é muito bom”, avalia.

A turismóloga da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Ângela Simone de Castro, destaca que a 4ª edição do Arte na Rua evidenciou, novamente, o objetivo do evento. “Estamos muito felizes porque mais uma vez se confirma a nossa proposta de levar a arte e a cultura para os espaços públicos, como o Centro Administrativo. Aos poucos a proposta se consolida e, em cada edição, diversificamos as atrações, abrindo espaço para todas as manifestações artístico-culturais de Teutônia, que possui uma grande riqueza cultural”, sublinha.

O Arte na Rua ocorre sempre no quarto domingo de cada mês, visando oferecer opções a mais de cultura e lazer para aqueles que frequentam o Centro Administrativo. O próximo Arte na Rua tem previsão de ocorrer no dia 28 de abril. Interessados em expor no Arte na Rua ou se apresentar no palco aberto podem entrar em contato pelos telefones (51) 3762-7700, ramal 129, ou (51) 99294-2958, com Ângela. O evento é organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação, Gabinete da Primeira-Dama, Comissão de Imagem e Associação dos Artesãos de Teutônia.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia