RSS Eventos Destaques Arvorezinha

Artesanato e Turismo Rural serão temas de encontro regional em Arvorezinha

(Foto: Divulgação)
Encontro ocorre nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de promover o desenvolvimento, a qualificação e a integração do artesanato e do turismo local, a Emater/RS-Ascar e a Associação de Artesãos de Arvorezinha programam para a próxima sexta-feira (15), a terceira edição do Encontro Regional de Artesanato e Turismo Rural. O evento, que tem o apoio da Prefeitura local – por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo – e da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), ocorre no auditório Domingos Dorigoni, com início previsto para as 9h.

A assistente técnica regional da área Social da Emater/RS-Ascar, Elizangela Teixeira, destaca que o encontro – que tem também como tema o Turismo Rural – busca ainda promover a troca de experiências entre os participantes. “Não é por acaso que o evento é itinerante”, explica, lembrando o fato de a primeira edição ter ocorrido em Ilópolis, em 2012, e a segunda em Anta Gorda, em 2015. Além de palestras, a atividade contará com feira para comercialização de artesanato.

São aguardadas mais de 100 pessoas para o encontro. Mais informações podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar ou pelo telefone (51) 3772-2150. Em caso de chuva, toda a programação ocorrerá no Clube Comercial.

Programação

09h – Recepção e lanche compartilhado
09h30 – Abertura oficial
09h45 – Palestra “Artesanato e turismo rural”, ministrada pela turismóloga da Amturvales Lizeli Bergamaschi
10h45 – História do natal no Morro e Turismo no município de Arvorezinha – Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
11h30 – Caminhada da Associação dos Artesãos de Arvorezinha, ministrada pela artesã Marilene Dorigoni
12h – Almoço
13h – Início da Feira do Artesanato no Morro da Igreja

Texto: Ascom Emater