Cultura Arte RS RSS Eventos Destaques Bom Retiro do Sul

Artistas encantam público em três noites do Dança Bom Retiro

Cerca de 800 bailarinos dançaram e encantaram o público (Fotos: Fernando Dias)

Bom Retiro do Sul foi palco de três noites inesquecíveis para bailarinos e público, que fizeram do 6° Dança Bom Retiro, o maior espetáculo de danças da região de todas as edições. Entre a noite da quinta-feira, 07, e a noite do sábado, 09, mais de 130 apresentações e cerca de 800 bailarinos dançaram e encantaram.

Esta edição do Dança Bom Retiro bateu recorde. Foi a maior estrutura montada entre todas as edições, para receber o público e os bailarinos. Recorde também em público e em participantes.

Organizado e promovido pela Administração Municipal de Bom Retiro do Sul e pela Secretaria de Educação e Cultura, o Dança Bom Retiro é um evento que se consolida entre os maiores do Estado, pela sua importância e vitrine para os bailarinos e grupos de danças.

Dos menores aos adultos, individual ou em grupo, os bailarinos dançaram e mostraram com orgulho e dedicação, toda a sua paixão pela dança, encantando e arrancando aplausos em cada apresentação.

Para a coordenadora da Secretaria de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul, Martinha Maria Dullius, a sexta edição do Dança Bom Retiro superou todas as expectativas, tanto de participantes, público, como de organização e envolvimento para um evento que cresce a cada ano e insere Bom Retiro do Sul no roll de eventos de dança do Estado.

“A hospitalidade oferecida aos artistas e ao público por nós bom-retirenses foi um dos pontos altos do Dança Bom Retiro. A organização e a parceria entre todas as secretarias, com mais de 60 colaboradores, que dedicaram seu tempo em recepcionar e garantir um evento digno de Bom Retiro do Sul. O entrosamento e o profissionalismo ao garantir que o evento acontecesse de forma agradável e fantástica foi fundamental para que tudo acontecesse dentro do planejado. Agradecemos a todos que se empenharam e colaboraram, assim como o comércio local que colaborou com o evento”, destacou Martinha.

Dos menores aos adultos, individual ou em grupo, os bailarinos dançaram e mostraram com orgulho e dedicação, toda a sua paixão pela dança

Sob o olhar pedagógico e cultural, Martinha ressalta que o evento é uma vitrine para bailarinos que tem a oportunidade de apresentar seus talentos e as inovações da arte, a partir das coreografias apresentadas em festivais de grande porte, inclusive no exterior.

“Toda a pessoa envolvida com a arte está longe da violência. Portanto, o Dança Bom Retiro tem um cunho pedagógico e social, visto que cria o habito da cultura saudável na família e fomenta novos talentos, locais e regionais, a partir do profissionalismo dos bailarinos e escolas conceituados”, enfatizou Martinha.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o Dança Bom Retiro deste ano foi uma evolução da administração e de toda a comunidade, valorizando-o cada vez mais. “Temos que pensar o evento para o futuro. Daqui a seis anos, como será? Vejo que um espaço mais amplo e inovações se faz necessário. A cada ano o evento cresce e a organização é fundamental para isso. E isto foi alcançado neste ano, com uma estrutura melhor para bem atender as necessidades dos artistas e do público. Nosso desafio para os próximos eventos do Dança Bom Retiro é oferecer um espaço mais amplo para todos”, frisou.

O prefeito Edmilson agradeceu o empenho de todas as pessoas que se dedicaram na organização e para que o evento fosse o sucesso que foi. “Agradeço ao empenho de todos os nossos funcionários, secretários, que colaboraram da melhor forma possível. Nosso agradecimento especial também vai ao público e aos artistas, aos bailarinos, que vierem apresentar o seu talento, a sua inspiração na dança, que com certeza, é o ponto alto de tudo o que buscamos. Obrigado a todos que nos visitaram e fazem o Dança Bom Retiro ser mais grandioso a cada ano”, finalizou.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul