RS Educação RSS Lajeado

Artistas podem se inscrever para expôr na Univates

Neste ano 41 exposições foram expostas na universidade (Foto: Tiago Silva)
Neste ano 41 exposições foram expostas na universidade (Foto: Tiago Silva)

Artistas interessados em expor seus trabalhos nos Espaços Arte da Univates já podem se inscrever. Durante o primeiro semestre de 2018 quatro ambientes serão disponibilizados pela Universidade para receber exposições das mais variadas técnicas e tendências. Os locais são denominados pelo número do prédio em que se encontram — 3, 7, 8 e 11. A inscrição das produções deve ser feita, até o dia 22 de janeiro, pelo site www.univates.br/cultura, no link “Como expor na Univates?”.

O edital é destinado a artistas que trabalham com pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, objeto, instalação, performance ou happenings. Com essa possibilidade, a Instituição objetiva difundir o conhecimento cultural à comunidade, proporcionar um espaço de integração e de discussão crítica sobre a arte e divulgar os trabalhos.
No ato da inscrição, o artista deve encaminhar seu currículo (formação e exposições realizadas), cinco fotografias dos trabalhos a serem expostos e uma apresentação escrita sobre sua obra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5946, ou no e-mail cultura@univates.br.
41 exposições em 2017

Em 2017 mais de 2.500 visitantes apreciaram as 41 exposições organizadas nos Espaços Arte da Univates. Entre as exposições mais visitadas do ano estão “Talheres – A Saga”, do artista Michel Hirt, de Lajeado/RS, e a exposição de telas do artista Jones Christ, de Salvador do Sul/RS, denominada “Joias do Tempo”.
Texto: Ascom Univates