Natal RS RSS Destaques Lajeado

Árvores natalinas adotadas por entidades de Lajeado estão sendo decoradas

As entidades inscritas responsáveis pela decoração das árvores arcaram com o custo dos materiais utilizados (Foto: João Corbellini)

As 24 árvores natalinas adotadas por entidades estão sendo decoradas no ginásio Nelson Brancher. A ação integra o Natal no Coração, promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), cujo objetivo é proporcionar a integração da comunidade por meio da decoração da cidade e da programação cultural no período natalino.

As entidades inscritas responsáveis pela decoração das árvores arcaram com o custo dos materiais utilizados, tendo liberdade para escolher o material. A localização das árvores, que serão instaladas na Avenida Senador Alberto Pasqualini, será determinada por sorteio a ser realizado na segunda-feira, dia 12/11, às 9h, no ginásio Nelson Brancher, com a presença de um representante de cada entidade. A ornamentação ficará exposta durante todo o período de Natal, a partir de meados de novembro até 06/01/19 na avenida.

As árvores natalinas têm 2,50m de altura de estrutura metálica, 904 ramas verdes, 8 cabos com 10m e 100 leds na cor branca que farão a iluminação da árvore, totalizando 800 leds. Além da decoração na avenida, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) adotará três árvores: duas árvores sustentáveis que ficarão expostas na Aldeia de Natal no Parque dos Dick, e uma no largo da Prefeitura de Lajeado, que será montada com vasos de plantas em formato de árvore.

Texto: Ascom Lajeado