Destaques Geral Arvorezinha

Arvorezinha assina Gemellaggio com Unione Montana Alpago

Gemellaggio facilita o acesso à informações, troca de experiências e cooperação econômica e cultural entre as duas cidades (Foto: Divulgação)
Gemellaggio facilita o acesso à informações, troca de experiências e cooperação econômica e cultural entre as duas cidades (Foto: Divulgação)

Uma semana inteira dedicada à imigração italiana, com o intuito de resgatar a história e a tradição dos colonizadores da cidade foi realizada em Arvorezinha. A Semana Italiana e Cultural, que ocorreu de 14 a 21 de maio, foi uma das maiores já realizadas na história do município. A festividade foi uma realização da Associazione Italiani di Cuore, com o apoio da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores.
Filós nas comunidades, gincana italiana, assinatura de Gemellaggio, Feira do Livro, entre outras atividades foram proporcionadas aos arvorezinhenses e região.
Neste ano, Arvorezinha assinou o pacto de amizade com Unione Montana Alpago, da Província de Beluno, região do Vêneto, na Itália. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de uma comitiva italiana composta pelo prefeito Antonio Dazzi, membros da Associazione Italiani di Cuore, autoridades municipais e regionais e comunidade. O Gemellaggio facilita o acesso à informações, troca de experiências, cooperação econômica e cultural, entre as duas cidades.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Arvorezinha