Destaques Turismo Arvorezinha

Arvorezinha inaugura Caminhos Autoguiados

Primeiro passeio ocorreu no domingo e contou com cerca de cem participantes

O tempo ajudou e os caminhantes mostraram muito fôlego. Com essa combinação, foi inaugurado no domingo (dia 25), o Caminhos Autoguiados de Arvorezinha.

No total, 16,5 quilômetros foram percorridos, entre às 7h e 18h, passando pelo Centro de Arvorezinha e interior, sem o auxílio de condutores e com os caminhantes orientando-se apenas por placas indicativas. Cerca de cem pessoas, de diversas cidades do Estado, acompanharam o roteiro que apresentou belas paisagens naturais, matas nativas, ervais, araucárias, igrejas, capiteis, casarões antigos e moinhos. Além disso, o trecho permitiu integração, conhecimento, cultura e farta gastronomia, com café da manhã e almoço no Parque das Araucárias.

Para o prefeito de Arvorezinha, Rogerio Fachinetto, o projeto proporciona a aproximação de pequenas comunidades rurais com os turistas, que vêm de todas as partes, para uma ação simples, que resulta no contato dos visitantes com a natureza, a cultura, a gastronomia e todo o potencial da cidade. “A proposta abrange todos os municípios do Vale, por meio do Passeios na Colônia e Amturvales, dando um passo mais significativo ao encontro do sonho de sermos um polo turístico de referência dentro da economia gaúcha”, destaca.

Já a secretária de Turismo e Cultura, Rosilaine Marcon acredita que a implementação dos Caminhos Autoguiados vai valorizar o município. “Essa iniciativa vem para divulgar os nossos atrativos naturais e empreendimentos locais, bem como oportunizar caminhos estruturados e sinalizados aos caminhantes, estimulando com ações a prática do turismo regional”, enfatiza Rosilaine.

Depois de Arvorezinha entrar no circuito regional dos Caminhos Autoguiados do Vale do Taquari, no dia 29 de setembro será inaugurado o Caminhos Autoguiados de Lajeado.

 

 

Crédito: Plural Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Amturvales