Vale do Taquari Turismo

As cascatas do Vale em imagens inéditas

Projeto pode ser acompanhado pelo Instagram e Facebook

Lançado há pouco mais de um mês, o projeto “Cascatas do Vale do Taquari” reúne imagens das cascatas existentes nos 36 municípios do Vale do Taquari, de autoria do Fotógrafo Cláudio Zagonel Neto.

As páginas do Facebook e Instagram do projeto (@cascatasdovaledotaquari) já contam com mais de 1900 seguidores/curtidas. Os conteúdos são compartilhados semanalmente e mostram lugares paradisíacos, muitas vezes desconhecidos nos municípios. Além das fotos, as páginas trazem informações sobre os locais, formas de acesso e costumam responder dúvidas frequentes dos futuros frequentadores.

A divulgação das cascatas, cachoeiras e quedas d’água não pretende apenas estimular a visitação consciente, conforme as normas de prevenção instaladas na pandemia, mas também proporcionar a contemplação da natureza e conscientizar sobre educação ambiental das áreas.

Conforme levantamento realizado pelo Fotógrafo, são 68 cascatas no total. Já foram divulgadas 15 delas. O projeto tem patrocínio de Ciamed, Gelícia Sorvetes e Auto Viação Putinga, e financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.