Investimento Encantado

ASA e Big Dutchman formalizam parceria para construção de matrizeiro

Reunião marcou mais uma etapa do processo para início da construção dos pavilhões em Vale Verde

Uma reunião realizada na segunda-feira, dia 1º de abril, na sede da Dália Alimentos formalizou a parceria entre a empresa América Sociedade Avícola (ASA) e a empresa Big Dutchman, especializada na fabricação e comercialização de equipamentos para criação de aves e suínos.

A ASA abrange uma das etapas do Projeto Frango de Corte da Dália Alimentos, encarregada do matrizeiro, na cidade de Vale Verde. Conduziu a reunião o presidente Reinaldo José Cornelli, que esteve acompanhado pelo vice-presidente, Rodrigo Werner e pelo tesoureiro Ivo Dirceu Villa; além do gerente da Divisão Frango de Corte, Pedro Raul Mallmann e pelo técnico Vanderlei Michelon, representando a cooperativa Dália Alimentos.

Pela Big Dutchman participaram da reunião o diretor geral, John Walter Freshel; o gerente regional, Cristiano Deluche; o responsável geral pela construção, Giovanni Meneghesso, além do representante regional Lucelio Lunedo.

Conforme Cornelli, o objetivo do encontro foi alinhar como será a construção do matrizeiro, empreendimento que produzirá os ovos férteis para gerar os pintinhos que serão encaminhados ao incubatório, em construção no município de Mato Leitão, além de selar a parceria entre a ASA e Big Dutchman e, posteriormente, alinhar a minuta do contrato a ser firmado em breve.

 

A Big Dutchman

A Big Dutchman Brasil é a representação brasileira da maior empresa de fabricação e comercialização de equipamentos para criação de aves e suínos do mundo. Desde 1938, quando os irmãos Jack e Dick Dewit fundaram a empresa, em Michigan, nos EUA, a Big Dutchman vem desenvolvendo soluções modernas e eficazes para a constante melhoria dos processos de criação de aves e suínos.

Atualmente, são 200 agentes em cerca de 80 países, unidades de venda em 16 países nos cinco continentes e unidades fabris e centros de logística na Alemanha, no Brasil, nos Estados Unidos, na África do Sul, na Rússia, na Malásia e na China. No Brasil são mais de 50 representantes de vendas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Carina Marques