Obras Estrela

Asfaltamento da estrada de Arroio do Ouro será inaugurada dia 25

Asfaltamento foi feito com recursos próprios do município de Estrela

Ato será realizado durante a Festa do Colono e Motorista, junto ao Centro Comunitário da localidade

 
A obra de asfaltamento da estrada de Arroio do Ouro (ERS-129), pavimentada num trecho de 3.280 metros de extensão, será inaugurada pelo Governo de Estrela nesta quinta-feira (25.07). O ato faz parte da Festa do Colono e Motorista, que também comemora o 56º aniversário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e o Dia do Vovô e da Vovó, e ocorre junto com a abertura oficial do evento, às 10h30min.   
O trecho com mais de três quilômetros foi asfaltado com recursos próprios do município, por meio da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico. A execução ocorreu em três etapas, a última concluída neste mês. São 23.300 metros quadrados, com um investimento total de R$ 3,4 milhões.
A estrada faz a ligação entre Estrela e Bom Retiro do Sul e é uma das principais vias de escoamento da produção daquela região do município. O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck,  lembra das fases necessárias para que a obra pudesse ser executada, que começou com a municipalização do trecho, uma vez que aquela estrada era de responsabilidade do Estado. A execução ocorreu em três etapas, de acordo com a programação orçamentária da prefeitura.
 
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela