Encantado RSS Obras Destaques

Asfalto comunitário começa a se tornar realidade

Moradores aprovaram a proposta apresentada por Conzatti (Foto: Cris Costa)

A Administração Municipal de Encantado realizou, na noite de segunda-feira, dia 23, a primeira reunião sobre o projeto “Asfalto Comunitário”. Asfaltar cerca de 85 quilômetros, nas estradas do interior do município, contemplando todas as comunidades, é a proposta do asfalto comunitário.

A primeira localidade a ser reunida pelo prefeito, Adroaldo Conzatti, foi Linha São Roque. Cerca de 80 moradores compareceram ao encontro, ocorrido no salão comunitário, onde foi apresentada a proposta às famílias.

Conforme o prefeito, a prefeitura arcará com as despesas da abertura das estradas, de colocação das pedras e demais materiais para a base do asfalto, fará o deslocamento das redes de água, que precisarão ser afastadas da faixa de construção; e também fará novos bueiros e pontilhões.

A proposta do prefeito é que as famílias contribuam com o valor correspondente a 2% do valor da camada asfáltica. Segundo Conzatti, as condições de pagamento serão facilitadas, para que todos possam acertar esta contribuição de melhoria.

Incentivo

Além de facilitar as condições de pagamento, o prefeito anunciou, na reunião, um incentivo que estimulará a produtividade das famílias rurais, dando a oportunidade de reaver o dinheiro investido no asfalto. “O produtor que aumentar em 50% sua produção, nos próximos dois anos, receberá o valor da contribuição de melhoria de volta”, garante. “Quem não atingiu, não receberá o incentivo”, destaca.

Clima de otimismo

O clima era de otimismo entre os moradores de Linha São Roque diante da proposta apresentada pelo prefeito. Muitos manifestaram, publicamente, sua aprovação ao projeto. O morador Onésimo Damiano Giacomolli, que após 28 anos residindo em Iraí, retornou para São Roque, sua terra natal. “A comunidade precisa se unir, só assim o progresso anda.”

Texto: Ascom Encantado