RSS Obras Santa Clara do Sul

Asfalto de Picada Santa Clara é inaugurado

Centenas de pessoas acompanharam a solenidade realizada no último sábado (Foto: Rafael Simonis)
Centenas de pessoas acompanharam a solenidade realizada no último sábado (Foto: Rafael Simonis)

Os primeiros 1,7 mil metros de asfaltamento no interior do município foram inaugurados no sábado (02). Centenas de pessoas acompanharam a solenidade, realizada na esquina defronte à antiga fumageira. A obra abrange o trecho entre o Monumento dos Maragatos e a residência de Edolar Luft.

Moradores comemoraram a inauguração, pois termina com a poeira e o barro, garantindo mais qualidade de vida, além de melhorar a trafegabilidade. João Carlos Ruthner, o popular Puia, falou em nome da comunidade beneficiada com a pavimentação. Segundo ele, esse era um investimento aguardado há anos pelos moradores.

Aos 87 anos, Lory Brönstrup Ruschel fez questão de participar da solenidade. Ela é proprietária da área de terras onde estão situadas a antiga fumageira e uma casa na qual residiu com os pais Fridolino e Paula desde os seus dois anos de idade. “Lembro que na época existia uma casa comercial de madeira no local. Depois que começamos a construir a fumageira e a nossa residência”, recordou.

Hoje Lory mora em Lajeado, para onde se mudou em 1968. “Porém, minha raiz ficou aqui”, salientou. Lory disse estar muito feliz pelo asfaltamento, apenas lamenta que o seu marido, Sírio José Ruschel, falecido há dois anos, não tenha tido a oportunidade de ver a obra finalizada.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Silvio Dornelles, o asfaltamento praticamente cessa as despesas do município com a manutenção do trecho. Ainda destacou o empenho de todos que se dedicaram para que a obra se concretizasse.

O prefeito Inácio Herrmann agradeceu aos moradores e usuários do trecho, que entenderam a necessidade das interrupções de trânsito no trajeto e tomaram um cuidado especial para que nenhum acidente fosse registrado nesse período em que a obra foi realizada. Parabenizou a todos que se dedicaram para a realização do asfaltamento. Ainda desejou que tanto a comunidade como os motoristas usufruam a obra da melhor forma possível.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Santa Clara do Sul