RSS Obras Santa Clara do Sul

Asfalto em Nova Santa Cruz é inaugurado dia 17

O capeamento asfáltico em Nova Santa Cruz abrange um trecho de quase três quilômetros (Foto: Rafael Simonis)
O capeamento asfáltico em Nova Santa Cruz abrange um trecho de quase três quilômetros (Foto: Rafael Simonis)

A solenidade de inauguração do asfaltamento em Nova Santa Cruz será realizada no dia 17 de dezembro, a partir das 11h, junto ao EC Cruzeiro. Toda a população está convidada para prestigiar o evento. Após a cerimônia, haverá almoço de confraternização para os interessados. Na oportunidade também serão inaugurados, simbolicamente, o capeamento asfáltico da Avenida 28 de Maio e os asfaltamentos das ruas Padre João Kreuz e Silvestre Adolfo Gregory.

Realizada entre o monumento do arado e a estrada que dá acesso à Picada Santa Clara, a pavimentação em Nova Santa Cruz abrange um trecho de quase três quilômetros. Além do capeamento, a obra compreende acostamento num dos lados da via, drenagem pluvial, pintura e sinalização. O investimento na obra passa dos R$ 2 milhões, que são custeados integralmente pela administração municipal.

O trabalho está sendo realizado pela PAP Construtora e Urbanizadora, vencedora da licitação. Essa é a segunda pavimentação asfáltica realizada no interior do município. Em julho deste ano, um trajeto de 1,7 quilômetros entre o monumento do combate vitorioso e a residência de Edolar Luft foi inaugurado em Picada Santa Clara, num investimento municipal de R$ 1.169.345,44.

Segundo o prefeito Inácio Herrmann, além de oportunizar mais qualidade de vida à comunidade de Nova Santa Cruz, a obra de asfaltamento melhora as condições de trafegabilidade, elimina a necessidade de manutenção do trecho pavimentado e possibilita um melhor escoamento da produção rural. “Assim como no perímetro urbano, temos que oferecer infraestrutura ao interior”.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Santa Clara do Sul