RS Educação

Assinada ordem de início de obras para duas escolas do Vale do Taquari

Alunos do Colégio Estadual Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul, acompanham o anúncio do início das obras (Foto: Jean P. H. Maidana/Ascom SOP)

O governo do Estado autorizou na tarde dessa quarta-feira (5), a ordem de início para obras em duas escolas da rede estadual de ensino nos municípios de Bom Retiro do Sul e Encantado, no Vale do Taquari.

Em Bom Retiro do Sul foi assinada a ordem de reinício das obras de implantação de uma quadra poliesportiva coberta (padrão FNDE), no Colégio Estadual Jacob Arnt, uma das mais tradicionais instituições de ensino do município.

A ordem de início foi assinada pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Araújo de Salazar; pela coordenadora regional de Educação da 3ª CRE, Greyce Weschenfelder; pelo coordenador regional de Obras da 3ª CROP, Guilherme Spohr e pelo diretor da escola, Rafael Schuh.

O investimento total na obra será de R$ 417.612,99 e beneficiará cerca de 620 alunos da instituição de ensino, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Participaram da assinatura autoridades municipais, professores, funcionários e alunos da escola.

Encantado 

Assinatura para início das obras na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Domênico Vicentini, em Encantado (Foto: Jean P. H. Maidana/Ascom SOP)

Em Encantado serão investidos R$ 185.991,14 na reforma emergencial do bloco administrativo, da área coberta, da cozinha e da rede elétrica dos blocos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Domênico Vicentini, localizada no bairro Vila Moça.

A instituição de ensino que atende 110 alunos da rede estadual foi atingida no dia 19 de abril por um incêndio que destruiu a sala da administração e o depósito de livros. A empresa responsável pela execução da obra será a Grafite Construções LTDA e o prazo para execução das obras será de 120 dias corridos.

A ordem de início foi assinada pelo secretário estadual de Obras, Rogério Salazar; pela diretora da escola, Rosemari Bolsi e pelo representante da empresa, Juarez Mottin. A 3ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, com sede em Estrela, será responsável pela fiscalização e acompanhamento das duas obras.

Na região de abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Obras já foram concluídas as obras de construção de quadras poliesportivas nas escolas de ensino médio Guararapes, em Arroio do Meio, e Reynaldo Affonso Augustin, em Teutônia. Também foi retomada recentemente a obra de construção de uma quadra poliesportiva no Instituto Estadual de Educação Felipe Roman Ros, em Arvorezinha.

Texto: Jean P. H. Maidana/Ascom SOP
Edição: André Malinoski/Secom