Solidariedade Lajeado

Assistência Social e Defesa Civil alteram temporariamente sistema de doações de roupas e calçados

Foto Pietra Darde

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) e da Defesa Civil de Lajeado, irá alterar de forma temporária o sistema de doações de roupas e calçados a pessoas vulneráveis. A mudança ocorre apenas durante o mês de agosto, período que será dedicado à reorganização das roupas e calçados doados pela comunidade durante a enchente. Assim, para que este trabalho seja possível, não haverá atendimento para doações nas próximas quatro quartas-feiras. O serviço será retomado no dia 2 de setembro.

Em razão do grande volume de peças doadas, e como neste momento as pessoas com necessidades imediatas já foram atendidas, as equipes vão usar o próximo mês para arrumar o pavilhão 4, onde estão reunidas as doações. As peças de roupa e os calçados serão separados por gênero, tipo e tamanho em caixas para facilitar a busca pelas pessoas que necessitam.
Enquanto o setor não é reaberto, as famílias que tiverem necessidade de algum item devem buscar orientação junto à Sthas (Avenida Benjamin Constant, 428). Em setembro, o atendimento para entrega das peças volta ao normal.
Assessoria de Imprensa de Lajeado