Natal RS RSS Teutônia

Associados da Languiru recebem tradicional Brinde de Natal

Junqueira (d) veio buscar o brinde com o funcionário Valdair Flores (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Convivemos no campo e na cidade, sobremaneira que os nossos destinos parecem estar interligados. Passamos minutos, horas, dias e semanas trabalhando para fazer uma instituição cada vez mais sólida. Nossos encontros não teriam como ser diferentes: festejamos mais um aniversário, presenciamos o lançamento de iniciativas pioneiras e vimos o fortalecimento da nossa marca; dividimos alegrias e angústias como se fossemos um só e, agora, nada mais justo que reconhecer a parceria com os associados em 2018.

É por esses e outros motivos que, durante o mês de dezembro, a Cooperativa Languiru realiza a entrega do tradicional Brinde de Natal. O “presente” está sendo entregue aos associados com produção ativa, portadores de Cartão Azul ou de Cartão Verde, beneficiando mais de dois mil produtores rurais. A retirada dos brindes ocorre nos Supermercados Languiru de Teutônia (Languiru e Canabarro I), Bom Retiro do Sul, Poço das Antas e Arroio do Meio e no Agrocenter Languiru de Venâncio Aires.

A cooperativa presenteia cada associado com valor financeiro, uma Ave Maister Languiru, cartão de Natal e calendário de 2018. Os sócios-fundadores também recebem o brinde, exceto o valor financeiro.

Contentamento

Com propriedade em Colônia Cardoso, município de Fazenda Vilanova, Rodolfo Junqueira possui produção de mil litros de leite por dia. Na retirada do brinde, aproveitou para elogiar o trabalho da Languiru. “Foi uma decisão muito positiva vender a produção de leite para a cooperativa. Ficamos contentes com esse presente”, comentou.

Presente imensurável

Com propriedade em Linha Catarina, município de Teutônia, Andréia Stahlhöfer Schneider gerencia Unidade Produtora de Leitões (UPL). Com a experiência de quem já recebeu seis vezes o tradicional brinde, classifica o presente como um “incentivo” ao quadro social, formado por pessoas que “vestem a camiseta”. Entende que é uma recompensa pela dedicação em prol da cooperativa. “Quando peguei o meu primeiro brinde, não pensei na composição do presente, mas no seu significado. É um presente imensurável”, afirmou.

Texto: Ascom Languiru