Economia Serviços Vale do Taquari

Associados do Sincovat aprovam contas de 2019 e previsão orçamentária de 2021

Associados se reuniram em assembleia virtual (Clarissa Jaeger)

Os associados do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) participaram nesta quinta-feira (17) de assembleia virtual da entidade. Em pauta, aprovaram por unanimidade as contas de 2019 (último ano da gestão da então presidente Cíntia Fortes), a previsão orçamentária para 2021, bem como a anuidade e contribuições sindical e confederativa do próximo ano. O encontro foi coordenado pelo presidente, Rodrigo Kich, tendo o contador Dani Petry na explanação dos números.

A atividade contou com uma apresentação das principais ações de 2020. “Foi um ano de muito trabalho e que nos trouxe desafios, todos superados por essa diretoria com muita dedicação e empenho, buscando auxiliar os profissionais e encontrar as soluções para cada uma das demandas”, comentou o presidente. Kich citou a representatividade exercida, os posicionamentos da entidade e as capacitações, que após uma breve pausa no começo da pandemia voltaram oferecendo aos associados os treinamentos on-line, totalizando 35 cursos, mais de 300 horas de aulas e 916 participantes. Ele ainda destacou as várias campanhas desenvolvidas, visitas institucionais feitas e recebidas e o incremento no trabalho de comunicação com os associados através das redes sociais e whatsapp.

 

Licença da presidência

Durante a assembleia, o presidente Rodrigo Kich oficializou o seu licenciamento da função no Sincovat em detrimento do convite aceito para assumir a pasta da Secretaria da Fazenda de Estrela. Como presidente interina para o exercício 2021 assume em janeiro a vice-presidente Noeli Terezinha Kuhn.

 

Assessoria de Imprensa