Esporte Investimento Teutônia

ASTEC apresenta Leis de Incentivo ao Esporte

Coordenador da Assessoria Técnica do governo do Estado visitou município para apresentar ferramentas de gestão públicae leis de incentivo ao esporte

Na sexta-feira, dia 22, a Administração Municipal de Teutônia recebeu a visita do coordenador da Assessoria Técnica (Astec) do governo do Estado, Marcelo Gigoski. A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, o secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, e a vereadora Cláudia Frigo e o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Gustavo Gewehr, participaram da reunião, a fim de tratar da criação do Conselho Municipal de Esporte no município, assim como a Lei de Incentivo Municipal ao Esporte. Também foram tratadas questões sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS, e a Conferência Estadual do Esporte e Lazer.

Gigoski apresentou as ferramentas de gestão pública que o Estado do RS disponibiliza por meio de sua assessoria técnica, através da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel), e também se colocou à disposição do município de Teutônia.

Na oportunidade, o município solicitou, junto ao coordenador da Astec, a realização de cursos de capacitação sobre a Lei do Pró-Esporte, para que o município possa realizar eventos esportivos através das leis de incentivo estaduais.

O Secretário Luias Werman destacou a importância em fomentar as diversas modalidades esportivas em Teutônia. “Sabemos que há muitas modalidades que precisam de incentivo, a fim de diversificar as atividades esportivas em nosso município. Um povo que se movimenta, é um povo saudável, tanto física como mentalmente. O esporte tem uma função social importantíssima e precisa voltar a uma posição de destaque. Nós temos estrutura para isso e com certeza iremos nos empenhar para atrair investimentos através destas ferramentas do Estado e das leis de incentivo”, ressaltou.

CRÉDITOS DO TEXTO: Imprensa Teutônia/Divulgação

CRÉDITOS DAS FOTOS: Diego Silva/Divulgação
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia