Esporte Cultura Estrela

Atendimento de esportes e lazer já ocorre junto à Cultura

Atendimento será centralizado na sede da Cultura, também casa do Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann e do Núcleo Cultural

Unificação das secretarias municipais faz com que o atendimento administrativo também passe a ocorrer em local único

Com a reestruturação organizacional proporcionada pela nova legislação municipal – uma das pautas defendidas pela atual gestão –, as ex-secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secultur) e de Esportes e Lazer (Smel) foram unificadas, formando a nova Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Com isso, outras mudanças consequentes foram ocasionadas, entre elas a troca do local do atendimento administrativo da equipe de esportes e lazer, que passa a ocorrer junto à histórica sede da Casa de Cultura, na Rua Marechal Floriano, nº 433, Centro. O prédio, construído em 1925, também abriga o Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann e o Núcleo Cultural.

Para a secretaria da pasta, Carine Schwingel, a unificação do atendimento administrativo gera economia com a redução de contas fixas de manutenção e também a otimização da equipe, uma vez que os funcionários que realizam os eventos esportivos podem também atuar nos eventos culturais. Ainda facilita a comunicação entre os setores esportivos, lazer e cultural, evitando a realização de ações em datas coincidentes. “O atendimento administrativo em um mesmo local também evita possíveis ruídos de comunicação que poderiam ocorrer caso funcionassem em locais distintos. Estamos finalizando as instalações, mas todas as demandas de esportes e lazer, como a marcação de horários para as quadras, o campo e outras pautas, como as futuras inscrições para competições, agora ficam centralizadas aqui na nossa Casa de Cultura”, explica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3981-1122.

Texto: Rodrigo Angeli

Foto: arquivo/Prefeitura de Estrelas

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela