Saúde Destaques Muçum

Atendimento médico na Unidade de Saúde pode ser agendado pelo WhatsApp

Quem necessita de atendimento clínico na Unidade de Saúde de Muçum, pode agora reservar fichas para consulta através do WhatsApp, número (51) 99733-3598 ou por telefone, número (51) 3755-2113. Este recurso está disponível das 09h às 11h30min, e das 13h às 17h. Quem chegar na unidade, no período da manhã, até às 09h; e até às 14h30min, no período da tarde, é atendido sem necessidade de agendamento.

Apesar da implantação do novo sistema, 50% das fichas disponíveis ainda podem ser retiradas presencialmente, do mesmo modo que vinha ocorrendo até então. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente do município, o objetivo é oferecer mais uma opção, reduzir aglomerações e filas de espera, proporcionando maior comodidade aos munícipes. A iniciativa ainda passa por testes e aperfeiçoamentos, para otimização do serviço. “Ao reservar a ficha pelo aplicativo, é possível ter uma previsão do horário da consulta. Desta forma, as pessoas precisarão se deslocar até a unidade apenas em horário próximo ao do atendimento”, explica.

Além disso, pessoas que necessitarem de realização de exames, poderão agendar a próxima consulta, para mostrar os exames ao médico, na saída da consulta. Esta mudança visa evitar que o usuário tenha que retornar à Unidade de Saúde ou fazer outro contato para agendar nova consulta.