Saúde RSS Cruzeiro do Sul

Atendimento para beneficiários do Bolsa Família ocorre de segundas a quintas-feiras

 Eduarda Brixius e Vivian Frey (Foto: Márcio Steiner)
Eduarda Brixius e Vivian Frey (Foto: Márcio Steiner)

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Cruzeiro do Sul, que atende junto a Secretaria Municipal Assistência Social e Habitação, informa sobre os atendimentos do Cadastro Único e Bolsa Família.
As responsáveis pelos atendimentos são a assistente social Vivian Frey e a gestora do Cadastro Único, Eduarda Brixius.

O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Nas sextas-feiras não ocorre o atendimento ao público diante da necessidade de organizações internas.

As profissionais salientam que estão sendo realizados os Cadastros Únicos dos programas sociais, entre eles o Bolsa Família. Para tanto, as famílias devem comparecer no departamento nos horários citados anteriormente. Também é frisada a importância dos beneficiários comparecerem para verificarem se os seus Cadastros estão em dia. Caso não estejam, corre-se o risco dos mesmos serem suspensos. Em caso de suspensão, há um prazo de 180 dias para reverter, caso a família esteja enquadrada nos critérios exigidos.

Por último, as responsáveis destacam a importância dos beneficiários comparecem na Secretaria munidos com o cartão do Bolsa Família.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul