Saúde RSS Muçum

Atendimentos no consultório odontológico da Escola Castelo Branco são iniciados

Atendimentos ocorrem nas terças-feiras (Foto: Divulgação)
Atendimentos ocorrem nas terças-feiras (Foto: Divulgação)

No dia 07 foi iniciado o atendimento no consultório odontológico da Escola Municipal de Educação Fundamental Castelo Branco. As crianças do 1º ao 5º ano serão atendidas nas terças-feiras, nos turnos da manhã e da tarde, ou conforme necessidade, em outros dias da semana.

No primeiro dia houve o atendimento de 12 crianças. A diretora, Ana Luiza Patuzzi Pegorer aproveitou a oportunidade para realizar uma oficina de leitura na sala de recepção, enquanto os alunos aguardavam para serem chamados pelos profissionais.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, que proporciona os atendimentos e os materiais necessários e a Secretaria Municipal da Educação, que responsabiliza-se pelo transporte e pelo espaço físico.

O projeto foi colocado em prática devido à pouca adesão das crianças ao atendimento odontológico. Agora, além do trabalho preventivo já realizado de orientação de escovação e aplicação tópica de flúor,  haverá o atendimento curativo da doença já instalada.

Em casos mais complexos, como necessidade de extração, as crianças serão orientadas a comparecer na unidade de saúde com um responsável para a execução do procedimento.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Muçum