Natal RS RSS Destaques Cruzeiro do Sul

Atividades natalinas encerram com grande envolvimento da comunidade

Várias famílias compareceram a Praça Dona Laura para prestigiar as atividades (Foto: Divulgação)

No último domingo, dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, foram realizadas as últimas atividades dentro da programação natalina de Cruzeiro do Sul. Várias famílias compareceram a Praça Dona Laura, no Centro da cidade, para prestigiar o que estava reservado para crianças e adultos.

Conforme a secretária Municipal da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a Nega, “apesar de o tempo não ter colaborado muito, os dias de atividades na Praça superaram as expectativas em relação ao público. A presença das famílias, desde as crianças até os avós, foi compensadora. Mesmo com a contenção de despesas, através do trabalho voluntário, do empenho dos funcionários da Prefeitura, colaboração de algumas empresas e verba do Comdicacs – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul, foi possível contagiar nossa cidade com o espírito Natalino”, comemora.

Denominada Cruzeiro do Sul e a Magia do Natal, a programação teve o objetivo de proporcionar às famílias momentos de confraternização e solidariedade, envolvendo-as no clima do renascimento. Durante o mês foram realizadas apresentações artísticas e culturais para a população de todas as idades. Com isso, o Município também conseguiu valorizar os talentos locais e regionais. A pretensão da Secretaria também era promover momentos de esperança e alegria, oferecendo passeios, brincadeiras e interação de bonecos animadores.

Nas dependências da Praça, assim como em ruas e outros pontos estratégicos da cidade foram colocados enfeites alusivos ao Natal, todos confeccionados por pessoas voluntárias, que dedicaram o seu tempo durante vários meses. Ainda, o passeio com o “Cruzeirinho”, sucesso em 2017, novamente foi possível, com promessa de retorno em 2019.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul