Esporte Estrela

Atletas da Avates buscam vaga na Seleção Brasileira

Larissa e Laura estão em Saquarema, no Rio de Janeiro, desde a última quarta-feira/Divulgação

Larissa Gabriela Firmino Pereira e Laura Brod Caye estão no Rio de Janeiro

Desde a última quarta-feira (15/01), as altetas da Languiru/Colégio Martin Luther/Avates, Larissa Gabriela Firmino Pereira e Laura Brod Caye estão no Rio de Janeiro participando do Laboratório de Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Voleibol. Essa avaliação tem por objetivo um chamado, futuramente, para a Seleção Brasileira.

Larissa e Laura são as únicas representantes da Federação Gaúcha de Voleibol participando desta triagem. Um total de 20 atletas de todo o Brasil foram convocadas para este período de treinamento. Outras 20 farão os testes na próxima semana. Estas 40 meninas serão avaliadas para formar a equipe brasileira que representará o país no campeonato sul-americano da categoria Infanto de 2020.

Conforme o técnico da Avates, Rodrigo Rother, a seleção faz suas convocações baseadas na observação das principais competições nacionais, das quais a Avates participa regularmente. “A equipe infantil, da qual Larissa e Laura fizeram parte em 2019, teve uma destacada campanha na Taça Paraná, obtendo o 4° lugar. Também conquistaram o título gaúcho. Tudo isso foi decisivo para a convocação das duas atletas”, observa Rother.

A Languiru/Colégio Martin Luther/Avates tem, atualmente, 70 atletas em competição. Para 2020, elas retornarão aos treinos dia 11 de fevereiro. Neste dia também se apresentam as equipes infantil e infanto para iniciar a pré-temporada. As demais categorias e escolinhas reiniciam em 17 de fevereiro, quando ocorre a apresentação oficial das equipes.

Durante o ano de 2019, os grupos de voleibol da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) e do Colégio Martin Luther contaram com o apoio da Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela e Loja Pró Sport.

As atletas:

Larissa tem 15 anos, é de Minas Gerais, e é atacante da categoria infantil. Ela joga vôlei desde os 8 anos e, desde os 13 anos, está na Avates.

Laura tem 16 anos, é de Porto Alegre, e começou a jogar vôlei em 2016. No final de 2018, fez a peneira no Colégio Martin Luther, quando foi aprovada. É levantadora da categoria infantil.

 

Crédito: Plural Comunicação Integrada