Esporte RS Estrela

Atletas da Avates disputam Brasileiro de Seleções

Últimos treinos da Seleção Gaúcha ocorreram em Estrela, com amistosos e trabalhos técnicos. Time e comissão técnica viajaram na manhã desta terça-feira, dia 19

Desde a convocação da Seleção Gaúcha infantil de voleibol, os treinamentos da equipe que representa o estado no Brasileiro de Seleções que ocorre de 20 a 24 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro, ocorreram em Estrela, com a preparação física, além de amistosos.

Os treinos da Seleção Gaúcha ocorreram em Estrela devido à estrutura que a Avates possui, com três quadras para treinamento. “A maioria do time é nossa. Das 12 meninas, seis são da Languiru/CML/Avates, assim como eu”, complementa o assistente técnico da seleção e técnico da Avates, Marco Espíndola. Outro ponto favorável é a localização do município, que é um ponto de fácil acesso para quem vem de outras regiões.

Karin, Marco, Paula, Stefani, Daniele, Clara e Júlia viajaram com a Seleção Gaúcha rumo a Saquarema na manhã desta terça-feira

Há três anos atuando pela equipe estrelense, a atleta Paula Bergmann tem 14 anos e é a capitã do time que representa o Rio Grande do Sul na competição. “Me sinto muito feliz em poder estar representando a Languiru/CML/Avates na seleção, pois isso mostra o quanto eu e todas as outras gurias que foram convocadas nos dedicamos em todos os treinos e  campeonatos. Minhas expectativas em relação à competição são grandes, pois por mais que não tenhamos tido muito tempo de treinamento, nos empenhamos ao máximo para dar o nosso melhor. Acredito que temos chances de alcançar um lugar no pódio se botarmos em prática tudo o que construímos nesse tempo.”

A equipe gaúcha enfrenta as seleções do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Santa Catarina. “O Brasileiro de Seleções é o ápice para quem sonha em ser profissional, tanto o treinador quanto o atleta. Lá estarão os melhores treinadores e atletas do país da categoria”, comenta Espindola. Ele afirma que é um dos sonhos de todo mundo envolvido com o esporte conhecer e jogar em Saquarema, que é o centro de desenvolvimento do voleibol e onde acontecem as preparações olímpicas e de copa do mundo das seleções adultas. “É uma honra estar representando o estado e vamos fazer isso da melhor maneira possível.”

Assessoria de Imprensa