Esporte Vale do Taquari Educação

Atletas da Avates são campeãs gaúchas

Atletas do infantil A foram campeãs pelo segundo ano
consecutivo/ Divulgação

Equipe infantil A disputou a etapa final da Série Ouro, no último sábado

Pelo segundo ano consecutivo, as atletas do infantil da Languiru/CML/Avates são campeãs gaúchas na categoria. A equipe disputou, no sábado (30/11), a final da Série Ouro. A competição foi em Estrela, no Ginásio Ito Snel.

O campeonato gaúcho é mais uma conquista importante neste ano marcado por bons resultados. Em 2019, as atletas da Avates já receberam os títulos da Copa RS e da Copa Cláudio Braga, ambas promovidas pela Federação Gaúcha de Voleibol. No início de novembro, também conquistaram o 4° lugar na Série Ouro na Taça Paraná de Voleibol. Para o técnico da categoria infantil, Marco Espíndola, a equipe trabalhou o ano inteiro para conquistar essa medalha. “Fomos campeões no ano passado e algumas atletas ainda são as mesmas daquela equipe. É fruto de um trabalho diário, muito intenso. Para que alguém se mantenha no topo é preciso se doar diariamente, não entrar na zona de conforto”, destaca. Conforme Espíndola, vir de uma sequência de outros resultados importantes, como a Taça Paraná, também fez a diferença. “Viemos de um segundo semestre muito bom, isso nos fortaleceu para chegarmos à final do campeonato estadual”, salienta o técnico.

No sábado, a equipe B da Languiru/CML/Avates foi a Passo Fundo disputar a final da Série Prata do campeonato gaúcho, mas foi vencida pelas equipes Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, e Juventus Vôlei, de Teutônia.As equipes de voleibol da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) e do Colégio Martin Luther contam com o apoio da Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela e Loja Pró Sport.

Mirim

No domingo (8/12) ocorrem as finais da Série Ouro do campeonato gaúcho da categoria mirim. As atletas da Avates enfrentarão o Colégio Sinodal, de São Leopoldo, às 9h. Às 13h30min, elas jogam contra o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. A decisão do terceiro lugar será por volta das 15h30min e a, grande final, ocorre às 16h30min. Os jogos serão no Ginásio Ito Snel, em Estrela.

 

Crédito: Plural Comunicação Integrada