Esporte Estrela

Atletas de todo Estado treinam em Estrela para representar Seleção Gaúcha

Primeira etapa de treinamento, com 22 atletas de diferentes cidades do Estado, termina hoje/Plural Comunicação Integrada

Treinamento tem como foco preparar o grupo que participará do Campeonato Brasileiro de Seleções, em março

As quadras do Ginásio Ito Snel estão movimentadas desde ontem. Nesta quarta e quinta-feira (29/01 e 30/01) está sendo realizado o Treinamento da Seleção Gaúcha Infantojuvenil Feminina. Ao todo, são 22 atletas de associações de diferentes cidades do Estado participando da preparação, que tem como foco a participação das jogadoras no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), que será de 9 a 14 de março.

Conforme o técnico Rodrigo Rother, o grupo tem um bom potencial. Nesta primeira etapa de treinos está sendo feito o trabalho de recondicionamento físico e de técnica individual, já que as jogadoras estão retornando do período de férias.

A próxima etapa de preparação das atletas será de 7 a 9 de fevereiro, no Ginásio Ito Snel, em Estrela. De acordo com Rother, o grupo que hoje conta com 22 meninas, já deverá ser reduzido até lá. “Deveremos selecionar entre 12 e 14 atletas, intensificando a parte tática e já pensando em montar a equipe para o Campeonato Brasileiro”, destaca.

Da Avates, quatro atletas foram convocadas pela Federação Gaúcha de Vôlei para o treinamento: Karin Regina Bersch (central), Laura Brod Caye (levantadora), Gabriele Westenhofen Sturmer (líbero) e Dara Fernanda Hendges (central).

Além das atletas, técnicos da Avates também foram convocados. A comissão técnica escalada pela Federação Gaúcha é formada por Rodrigo Rother (supervisor), Marco Antonio Espindola Bastiani (técnico) e Alexandre Joanella (assistente técnico). “Nosso desafio é treinar as atletas até março, temos pouco tempo até o Campeonato Brasileiro. O grupo tem potencial, mas o treinamento precisa de continuidade para fazer efeito”, observa o técnico Rodrigo Rother.

Os jogos do Campeonato Brasileiro de Seleções serão realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema, no Rio de Janeiro.

 

Crédito: Plural Comunicação Integrada