Esporte Vale do Taquari

Atletas e técnicos da Avates convocados para treinamento da Seleção Gaúcha

Convocação tem como objetivo preparar atletas para Campeonato Brasileiro, no mês de março/Plural Comunicação Integrada

Apresentação será nesta quarta e quinta-feira, no ginásio do Colégio Martin Luther

A Federação Gaúcha de Vôlei convocou atletas e técnicos da Languiru/Colégio Martin Luther/Avates para o Treinamento da Seleção Gaúcha Infantojuvenil Feminina. A apresentação será nas próximas quarta e quinta-feira (29/01 e 30/01), no ginásio do Colégio Martin Luther, e tem como foco a preparação para a participação das jogadoras no Campeonato Brasileiro, que será de 9 a 14 de março.

Conforme o técnico Rodrigo Rother, a convocação de atletas e comissão técnica da Avates para a Federação Gaúcha já é tradicional, desde o início do trabalho da associação, em 2000. Este ano, quatro jogadoras foram convocadas: Karin Regina Bersch (central), Laura Brod Caye (levantadora), Gabriele Westenhofen Sturmer (líbero) e Dara Fernanda Hendges (central). “A Seleção Gaúcha é muito importante porque é o primeiro passo para as atletas que sonham em serem jogadoras profissionais, para aquelas que projetam serem reveladas”, afirma.

Já a comissão técnica será formada por Rodrigo Rother (supervisor), Marco Antonio Espindola Bastiani (técnico) e Alexandre Joanella (assistente técnico), todos da Avates. “Ficamos felizes em participar, em ter membros da Avates na Seleção Gaúcha. É um reconhecimento importante, mostra o trabalho qualificado e de referência que fazemos aqui em Estrela. Nosso desafio agora é treinar as atletas até março, teremos pouco tempo até o Campeonato Brasileiro”, destaca Rother.

 

 

CRÉDITO: Plural Comunicação Integrada