Obras Destaques Estrela

Ato marcará início das obras da área de lazer no Nova Morada

Primeira etapa do projeto compreende a instalação de brinquedos para as crianças e infraestrutura

Primeira fase do projeto abrange uma área de 300 metros quadrados

Os moradores do Loteamento Nova Morada, em Novo Paraíso, vão ganhar uma área de lazer, para poderem usufruir de atividades físicas e de recreação. Para marcar o início das obras o Governo de Estrela, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, vai realizar um ato nesta quinta-feira (11.04), às 9h, junto ao local onde será implantada a praça, na Rua Alcides Dall Orsoletta.

O projeto foi elaborado pelo arquiteto urbanista Mauro Ayres, da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico. O espaço tem uma área total de 1.540 metros quadrados. A primeira etapa terá 301,62 metros quadrados e compreende a colocação de uma praça de brinquedos, caminhos pavimentados, canteiros, acesso e rampa para cadeirantes e arborização.

As outras fases do projeto compreendem a implantação de academia ao ar livre, quadra de areia e pista de skate. A empresa responsável por esta etapa das obras, vencedora de processo licitatório, é a RCH – Pavimentações e Construções Ltda. O investimento do Governo de Estrela é de R$ 48 mil.

“Gradativamente estamos levando as melhorias necessárias para a comunidade do Nova Morada, para que os moradores tenham acesso a todos os serviços”, diz o secretário José Itamar Alves. Ele lembra a recente implantação de uma extensão do Cras e de uma horta comunitária. “Com a área de lazer os moradores terão um local com infraestrutura e segurança para se divertir e praticar esportes”, assinala.

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela