Páscoa Lajeado

Atrações alusivas à Páscoa acontecem neste final de semana em Lajeado

Uma tarde repleta de atrações está sendo programada para a comunidade de Lajeado em comemoração à Páscoa. Neste sábado, 13/04, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realiza mais uma edição do projeto “Lajeado Doce Cidade – Páscoa na Praça 2019″, na Praça da Matriz. Já no domingo, 14/04, ocorre o tradicional Passeio Ciclístico de Páscoa, promovido pelo O Informativo do Vale, em parceria com a Secel.

Decorada pelos enfeites produzidos pela Associação dos Artesãos, em parceria com a Secretaria, a Praça da Matriz e a Casa de Cultura, já estão em clima de Páscoa e prontas para receber o público neste sábado. A partir das 13h30, em frente à Casa de Cultura, o evento inicia com a apresentação da orquestra da SLAN, e seguirá com mais apresentações artísticas, feira de artesanato e atividades voltadas para toda família, como caça ao ninho, chimarreada e passeio de Cedelinho.

Em parceria com o CDL Lajeado, o Cedelinho estará oferecendo passeios até as 17h30, com ponto de partida e chegada da Biblioteca Pública Municipal. O valor será de R$ 6 por pessoa, sendo que parte do valor arrecadado será doado a Apae Lajeado.

Ainda, integrando a programação de Páscoa do município, na sexta-feira santa, 19/04, ocorre a apresentação teatral “Via Sacra Viva: Paixão de Cristo”, na Paróquia São Cristóvão, às 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Saiba mais sobre o Passeio Ciclístico

O jornal Informativo do Vale, em parceria com a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizará neste domingo, 14/04, a 14ª edição do Passeio Ciclístico de Páscoa. A saída está prevista para as 9h em frente à sede do jornal, e a chegada será no Parque dos Dick. Em caso de chuva, a pedalada poderá ser transferida novamente.

Com o objetivo de celebrar a Páscoa, promover um momento de integração e incentivar a solidariedade de doação de alimentos, a pedalada é aberta para toda a comunidade. As inscrições podem ser realizadas até sábado, dia 13/04, no Jornal O Informativo do Vale (Avenida Benjamin Constant, 2197, bairro Florestal) ou na Secel (Rua Alberto Torres, 452, 5º andar, bairro Centro), até sexta-feira, 12/04, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 kit de higiene.

A estrutura, a organização do percurso e o acompanhamento dos ciclistas são elaborados pela Secel com o apoio das secretarias municipais. Além do passeio, no Parque dos Dick, serão oferecidas diversas atividades recreativas para as famílias. Água quente e erva-mate serão fornecidas no local.

Programação do evento Lajeado Doce Cidade:

13/04, sábado – Local: Praça da Matriz

13h30 – Apresentação Orquestra SLAN

14h30 – Apresentação Coral Vocalize

15h – Trupe do Coelho – Caça ao Coelho – CDL Lajeado

15h30 – Espetáculo La Kombita

16h30 – Espetáculo “Cantando a gente se entende”- Companhia Aprendiz

14/04, domingo – 9h – Passeio Ciclístico, com saída em frente ao Jornal Informativo do Vale

19/04

20h – Apresentação teatral “Via Sacra Viva: Paixão de Cristo”, na Paroquia São Cristóvão

 

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lajeado