Natal Eventos Lajeado

Atrações do Natal no Coração movimentaram a cidade no fim de semana

No último fim de semana, o Parque dos Dick e outros espaços da cidade atraíram famílias de toda a região para a programação diversificada que o Natal no Coração está proporcionando.

Reflexão e emoção marcaram a noite de sexta-feira, 06/12, na Aldeia do Papai Noel. Mais de mil pessoas prestigiaram a Noite da Paz, que contou com com as apresentações de diversas bandas, como Videira Verdadeira, Batista Pioneira e o Coral IADPUB, além de momentos de reflexão com pastores.

Na mesma noite, as portas da propriedade de Edemar Immich se abriram para receber a comunidade em mais uma edição da Aldeia do Immich. A abertura contou com a apresentação da Super Banda Choppão. O imóvel, localizado no km 338 da BR-386, no bairro Imigrante, receberá visitações até 06/01. Neste ano, conta com cerca de 120 mil luzes instaladas e 13 bandas se apresentarão no local. Não há cobrança de ingresso, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível ou doação espontânea.

Já no sábado, 07/12, a Rústica de Natal movimentou o Parque dos Dick e as principais ruas da cidade. Cerca de 800 atletas se desafiaram a percorrer percursos que variaram de 400 metros para as crianças até 8 quilômetros para a corrida dos adultos. Leia mais sobre a Rústica clicando aqui.

Para encerrar o fim de semana, a Aldeia do Papai Noel recebeu diversas apresentações no domingo, 08/12. A Orquestra da Alsepro foi a primeira a subir no palco, apresentando canções populares e natalinas. Após, o Coral Vocalize trouxe um repertório de músicas MPB e natalinas como a tradicional canção “Noite Feliz”. E para encerrar o fim de semana, a ARTTE Escola de Dança apresentou o espetáculo “Dançando o Brasil”, estreado em 2013. O espetáculo levou ao espectador a alegria do folclore brasileiro e um repertório com diferentes ritmos, como samba de gafieira, forró, pagode, frevo, carimbó, dança indígena, passistas de carnaval e gauchesca.

Confira a programação completa do Natal no Coração clicando aqui.

Realização do Natal no Coração 2019

O Natal no Coração – Parte Cultural 2019 é realizado pela Prefeitura de Lajeado, Affecto Produção Cultural e Ministério da Cidadania/Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (ROUANET), com patrocínio de Atlas, Docile, Charrua, Imec, Unifertil, Benoit, Mondial e Scala.

O espaço Pró-Cultura é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Lei de incentivo à Cultura (LIC), com os patrocínios da Fruki e Certel.

O Natal no Coração conta com patrocínio do Sicredi, Languiru, Grupo Scapini, Transportadora Nimec e apoio do CDL Lajeado, Sesc e Unimed VTRP.

Fotos Douglas Kerber
Assessoria de Imprensa de Lajeado