Arroio do Meio Eventos Destaques

Atrações para toda a família integram os festejos de aniversário do município

Os festejos em comemoração ao aniversário de 87 anos do município seguem neste final de semana e ao longo dos próximos dias com uma extensa programação. Nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 19h, um ato solene marca a inauguração da quadra coberta da Praça Flores da Cunha. A programação inicia às 17h30min com jogos das escolinhas de futebol Rui Barbosa e Pratas da Casa. Após a solenidade, serão realizadas duas partidas, uma de futebol feminino e um Gre-Nal.

Três eventos ocorrem no sábado, dia 20. Às 8h será realizada mais uma edição do Música na Rua, desta vez com músicos locais pela rua central do município. Das 8h às 11h o Posto de Saúde do Centro promove sua ação alusiva ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. No dia serão realizados testes rápidos, coleta de PSA, além da verificação de pressão arterial e glicose. Está programada ainda uma caminhada pelas ruas da cidade chamando a atenção para a causa.

Também no sábado, a partir das 14h, na rua São José, o Rotaract realiza a ação “Se essa rua fosse minha” com pintura artística da via. Haverá música, feirinha e outras atividades. Ainda no sábado, às 19h, ocorre a abertura do Natal Girando Sol com a inauguração da decoração natalina, chegada do Papai Noel e show de fogos.

A Área de Lazer Pérola do Vale será o palco dos festejos no domingo, dia 21, com diversas atrações a partir das 8h, como o Circuito Vale do Taquari de Vôlei de Praia, nas modalidades masculino e feminino. No dia também ocorrerá a reinauguração da pista de skate que foi revitalizada. O momento contará com Batalha de Rimas e competição de Best Trick. Ainda haverá música e o acendimento da iluminação confeccionada pelo lajeadense Edemar Immich.

No dia 22, a partir das 19h30min, os festejos se concentram na Praça Flores da Cunha, com o acendimento da Doce Árvore de Natal Neugebauer, assim como a iluminação natalina no município. A noite também contará com a chegada do Papai Noel, encenação do presépio vivo e caminhão com música que passará pelas ruas da cidade. Os detalhes da ornamentação natalina estão na fase final e deve ser instalada nos próximos dias.

A dança será a atração principal no dia 23. A partir das 19h30min ocorre na quadra coberta da Praça Flores da Cunha apresentações envolvendo o CTG Querência do Arroio do Meio, Grupo de Danças Helmuth Kuhn e a Academia de Patinação Arte e Movimento.

A Casa do Museu abre suas portas no dia 24, a partir das 9h30min, para a exposição Conexões com o Patrimônio Histórico e Cultural de Arroio do Meio com participação do Vocal Nota Livre. A mostra que estará aberta para visitação até o dia 28 de novembro foi um trabalho realizado pelo Museu em parceria com estudantes e professores da rede municipal de ensino. À noite, a partir das 19h30min, a quadra coberta será palco da Noite de Talentos com apresentações de artistas locais.

A Rua de Eventos receberá no dia 25, a partir das 17h, um aulão de dança coordenado pelo educador físico Cristiano Silva, aberto a toda a comunidade. Mais tarde, às 19h30min, ocorre a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com homenagem aos profissionais da saúde.

Mais detalhes da programação podem ser conferidos no site do município: www.arroiodomeio.org.br.