Saúde Estrela

Audiência pública vai tratar sobre serviços no Pronto Socorro

Objetivo é ouvir a população e apresentar sistemática de atendimento, para qualificar os serviços 

Schneider (esq.) e José Clóvis Soares (dir.), com assessores, reuniram-se para definir a realização da audiência

A Secretaria e o Conselho Municipal da Saúde de Estrela realizam, no próximo dia 29 deste mês (29.04), às 13h30min, na Câmara de Vereadores, audiência pública para discutir os serviços do Pronto Socorro do Hospital Estrela. O objetivo é ouvir entidades e a população em geral, bem como apresentar os serviços do hospital e da secretaria, a fim de qualificar o atendimento.

Em janeiro deste ano a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) assumiu a administração do hospital, que até então estava sob responsabilidade da Associação Franciscana de Assistência à Saúde. A audiência foi proposta também em virtude desta mudança, para que os novos gestores possam ouvir a comunidade e apresentar a sistemática de atendimento no Pronto Socorro e o trabalho que vem sendo realizado.
Na última semana, o secretário da Saúde Elmar Schneider, o presidente do Conselho Adeli Scheeren e o diretor do hospital, José Clóvis Soares e assessores estiveram reunidos para tratar da realização da audiência. “Será um momento para que a população possa se manifestar e também conhecer o funcionamento do Pronto Socorro e os serviços que podem ser acessados na rede pública. Nossa iniciativa visa, acima de tudo, melhorar o atendimento”, assinala Schneider.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa de Estrela