Coronavírus Educação Estrela

Aul@ Digital Estrela disponibilizará novos conteúdos

Pais poderão buscar o material mais uma vez nas escolas, nesta sexta-feira

Material didático pode ser acessado gratuitamente em blog. Pais e responsáveis podem retirá-lo nas escolas da rede municipal nesta sexta-feira (15)

Será disponibilizada nesta sexta-feira (15.05) mais uma série de atividades domiciliares exclusivas no blog Aul@ Digital Estrela. O espaço virtual, criado pela Secretaria Municipal de Educação, tem como proposta oferecer de forma online conteúdos lúdico/pedagógicos para as crianças e adolescentes, da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental, enquanto prosseguir a suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia do coronavírus. O material pode ser acessado no endereço https://auladigitalestrela.blogspot.com ou em link no site da Prefeitura (www.estrela.rs.gov.br / Atividades Domiciliares), onde já conta com mais de 11 mil acessos, e também pode ser solicitado via o Facebook, na fanpage das escolas. Quem não possui acesso à internet e outros meios virtuais pode buscá-lo diretamente nos educandários, exclusivamente neste sexta-feira, das 10h às 18h30min.

O blog, que não requisita cadastro, trouxe as primeiras atividades que contemplam todas as turmas, faixas etárias e áreas do conhecimento na semana passada. Na ferramenta virtual, há um espaço para cada escola municipal de Estrela, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. O aluno ou responsável simplesmente clica na escola dele e na respectiva turma para ter acesso ao material que os professores elaboraram, conforme o cronograma de estudos que estaria sendo oferecido em sala de aula. Os exercícios disponíveis esta semana são para o período de uma semana. Nos próximos dias será oferecida nova leva de exercícios e tarefas, nas áreas linguagem; música; matemática; educação física; humanas, informática; ciências, educação física; inglês; música; língua portuguesa; geografia; história; ensino religioso – Projeto de Vida; artes. O secretário de Educação, Marcelo Mallmann, ressalta que o conteúdo pode ser acessado por crianças de outras redes escolares e municípios.

Cronograma das atividades complementares

Anos Iniciais

Segunda-feira: Linguagem/Música

Terça-feira: Matemática/Educação Física

Quarta-feira: Humanas/Informática

Quinta-feira: Ciências/Educação Física

Sexta-feira: Inglês/Música

Anos Finais

Segunda-feira: Matemática/Música

Terça-feira: Língua Portuguesa/Geografia

Quarta-feira: História/Ensino Religioso – Projeto de Vida

Quinta-feira: Inglês/Educação Física

Sexta-feira: Ciências/Arte

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela