RS Os Vales em Notícia Turismo Westfália

Autoridades e empreendedores debatem o fomento do turismo na região

Westfália sediou encontro na quarta-feira, dia 05 de fevereiro

Tendo em vista fortalecer o turismo no Vale do Taquari, os sete municípios que integram o G7 (Westfália, Teutônia, Imigrante, Colinas, Poço das Antas, Estrela e Paverama) se reúnem com frequência para debater o desenvolvimento do setor. Na quarta-feira, dia 05 de fevereiro, a Casa da OASE, no Bairro Germânia – Westfália, sediou mais um destes encontros, momento em que foram lançadas diversas ideias com relação à temática.

Na abertura, a prefeita de Westfália em exercício, Evanete Inez Horst Grave, ressaltou a importância de deliberar sobre turismo. “No município de Westfália, estamos engatinhando quando referimo-nos à turismo. Precisamos unir forças. E pensar o turismo enquanto região é um passo importante. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto”, ponderou ela, desejando as boas-vindas a todos os participantes.

O G7 é um grupo que, com apoio do Sebrae, desenvolve ações para impulsionar o turismo local. Tem como propósito fortalecer os sete municípios no que diz respeito ao ramo turístico e elaborar um projeto, com prazo de dois anos. Ele objetivará promover o turismo no Vale do Taquari, qualificar a oferta turística e divulgar a região como um todo.

Representantes do Sebrae apresentaram um levantamento da região e os resultados coletados no Vale do Taquari. Até o ano de 2022, o projeto turístico auxiliará empreendedores turísticos para tornar a microrregião reconhecida em nível estadual e nacional como destino rico e de diversidade cultural.

Texto e fotos: Paloma Driemeyer Valandro/AI