Eventos Westfália

Autoridades estaduais e federais recebem convite para o aniversário de Westfália

Evanete Inez Horst Grave visitou gabinetes na quinta-feira, dia 14 de março

Na quinta-feira passada, dia 14 de março, a vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave esteve em Porto Alegre para convidar autoridades estaduais e federais para as festividades alusivas ao aniversário de 23 anos de emancipação política de Westfália. Além dos convites, as autoridades também receberam lembranças do Município.

Na Assembleia Legislativa, Evanete estendeu convite aos deputados estaduais Édson Brum (MDB) e Pepe Vargas (PT). Durante o dia, ainda foram visitados os escritórios de apoio dos deputados federais Márcio Biolchi (MDB), Lucas Redecker (PSDB) e Pompeo de Mattos (PDT), além dos senadores Lasier Martins (PODE) e Luis Carlos Heinze (PP).

Deputados e senadores foram convidados para a Festa Cultural que celebrará os 23 anos de história e progresso de Westfália, a qual ocorre no próximo sábado, dia 23 de março, a partir das 10 horas, no Esporte Clube Juventude, em Linha Berlim, e terá a cultura alemã em evidência. Na oportunidade, também receberam convite para o 3º Rodeio Crioulo Estadual, promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana no próximo fim de semana, dias 22, 23 e 24 de março, no Parque Municipal de Eventos.

Agradecimentos e pedidos

Durante as visitas, a vice-prefeita westfaliana ainda agradeceu apoios recebidos e encaminhou alguns pedidos. No escritório de apoio do senador Lasier Martins, Evanete enalteceu a importância do recurso destinado para a ampliação do Bloco B da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt. “O recurso está aprovado. Estamos travados em algumas questões burocráticas. Em breve, a obra deve estar saindo do papel”, salientou a vice-prefeita, que também deixou, no gabinete, um ofício que busca por recursos para importantes e urgentes investimentos no Hospital Ouro Branco.

Já no escritório de apoio do deputado federal Pompeo de Mattos, Evanete agradeceu a destinação de recursos para a implantação de quatro novas academias ao ar livre, incluindo Centro e interior. “Este recurso também está confirmado. Estamos apenas buscando os locais ideais para a colocação destas academias, uma vez que precisam ser espaços municipais e queremos colocá-las próximas aos locais mais frequentados nas comunidades”, frisou.

No gabinete do deputado estadual Édson Brum, a vice-prefeita solicitou apoio na aquisição de uma nova viatura para a Brigada Militar de Westfália. “Por motivo de acidente do policial há alguns anos, hoje temos uma viatura antiga no Município. Um novo veículo seria de grande importância para o trabalho da Brigada Militar”, considerou ela. Uma reunião com o vice-governador e atual secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior, deve ser agendada pelo deputado para debater o tema.

 

 

Assessoria de Imprensa de Westfália
TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI