Segurança Teutônia Westfália

Autoridades pedem por melhorias na segurança pública

Autoridades westfalianas e teutonienses, acompanhadas pelo deputado federal Lucas Redecker, foram recebidas no Gabinete do Vice-governador

No dia 03 de junho, autoridades westfalianas e teutonienses estiveram reunidas com o secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior

Preocupada com o aumento da criminalidade e com os altos índices de roubos em curto prazo, a Administração Municipal de Westfália busca, junto ao Governo do Estado, melhorias e investimentos na segurança pública. Na segunda-feira passada, dia 03 de junho, autoridades westfalianas e teutonienses, representando também os municípios de Paverama e Poço das Antas, estiveram reunidas com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (RS), Ranolfo Vieira Júnior, para debater as demandas do setor na região.

Na reunião, as autoridades pleitearam, principalmente, pelo envio de mais efetivo policial à região de abrangência da 2ª Companhia (Cia) do 40º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Teutônia. Além disso, foi solicitada uma nova viatura para o município de Westfália, uma vez que a atual não se encontra em boas condições de uso e requer manutenção frequente.

Após a exposição dos índices da região, Ranolfo Vieira Júnior acenou positivamente para o envio de uma nova viatura à região. No entanto, destacou que o pedido por mais efetivo policial tem sido constante em todo o Estado e é difícil atender a todos os municípios, mas será feito o possível para também atender a região do Vale do Taquari.

Conforme o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, é importante que o Estado invista, com urgência, na segurança pública. “Com os últimos acontecimentos na região, as comunidades clamam por mais segurança em suas cidades. Nós, enquanto gestores, estamos fazendo o que está ao nosso alcance enquanto municipalidade e buscando melhorias e investimentos em nível de Estado”, frisa Landmeier.

A vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave garante que o Poder Executivo continuará lutando por melhorias na área da segurança pública. “Mensalmente, investimos na infraestrutura da Brigada Militar no Município, além de, recentemente, reformarmos o prédio que abriga a entidade. Estamos fazendo a nossa parte para manter o serviço e cobrando para que o Estado cumpra com a sua parte”, enaltece ela.

Acompanhados do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), participaram da reunião o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Westfália, Ido Ahlert, o vice-prefeito de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral, o secretário interino de Planejamento e Mobilidade Urbana de Teutônia, Clemir Tavares de Jesus, e a secretária do Consepro de Teutônia, Marta Sanders.

 

Visita ao Detran

No final de maio, em viagem a Porto Alegre, a vice-prefeita de Westfália também visitou o Detran/RS. Na oportunidade, também solicitou à entidade apoio para buscar melhorias em prol da segurança pública no Município.

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália