Educação Obras Destaques Bom Retiro do Sul

Avançam obras de ampliação de escola em Bom Retiro do Sul

Uma das mais antiga e simbólica escola municipal de Bom Retiro do Sul está recebendo um novo aporte de investimentos. No centro da cidade, as obras de revitalização e ampliação da EMEF Yrajá Luiz Barros de Moraes estão em andamento.

A antiga parte de madeira da escola, conhecida como Brizoleta, foi desmanchada no ano passado devido às precárias condições do material em madeira, que não ofereciam mais condições ideais de segurança para continuidade das aulas.

Recentemente, as obras que abrigarão as novas cinco salas de aulas, banheiros, secretaria, sala de direção e professores, todas com acessibilidade, iniciaram e já estão em fase avançada. Nesta modernização do espaço, o município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, estima investir cerca de R$ 600 mil com recursos próprios, para oferecer um novo espaço de aprendizagem condizente com as necessidades atuais.

Para a Secretaria da SMEC, Martinha Maria Dullius, esta modernização da Escola Yrajá era uma reivindicação antiga de toda a comunidade escolar, que ansiava por um espaço seguro e mais amplo, para atender a crescente demanda de alunos.

“Este investimento é muito mais que dar acesso à escolarização das crianças. As melhorias físicas nas escolas são a melhor maneira de acreditar que as crianças e jovens merecem estudar com dignidade e em espaços adequados, para que possam construir um futuro cheio de possibilidades e realizações”, acrescentou a secretária Martinha Maria
Dullius.