Obras Estrela

Avançam obras de pavimentação em Estrela

Estrada em Arroio do Ouro

Primeiras ruas nos bairros começam a ser asfaltadas. Em Arroio do Ouro, inauguração ocorre no dia 25

As obras de pavimentação em Estrela, pelo programa Avançar Cidades, seguem em vários bairros da cidade. No das Indústrias, por exemplo, algumas ruas já receberam asfalto – como a Nicolau Sulzbach e trecho da José Garcia dos Santos – e outras estão sendo preparadas para receber a melhoria. A próxima etapa, depois da pavimentação, será a construção do passeio público e a sinalização das vias. O Governo de Estrela está investindo mais de R$ 11 milhões na melhoria da infraestrutura por meio do Avançar Cidades.

Nesta sexta-feira (19.07), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, e o engenheiro Roger Werle, responsável pela fiscalização, vistoriaram algumas obras. Entre elas, a execução de canalização para drenagem da Rua Santa Maria, no Bairro Cristo Rei, que também está sendo preparada para receber asfalto. O projeto contempla ainda o Auxiliadora, Boa União, Imigrantes, Oriental e Pinheiros, e inclui o capeamento da Rua João Lino Braun, da Rota do Sol até a estrada General Osório, já iniciado, e da Coronel Brito, no trecho da Rua Alfredo Arenhart até a via lateral à BR-386.

Arroio do Ouro

Secretário e engenheiro estiveram também em Arroio do Ouro, onde foi concluído o asfaltamento do último trecho. A prefeitura investiu nesta obra, com recursos próprios, R$ 3,4 milhões. A estrada foi pavimentada num trecho de 3.280 metros, da Rua Júlio de Castilhos até a comunidade. A sinalização horizontal foi executada, faltando somente a horizontal, que deve ser colocada na próxima semana. Esta obra será inaugurada no dia 25 de julho, integrando a programação do Dia do Colono e do Motorista, que ocorre naquela localidade.

No Bairro Boa União, foi finalizado mais um trecho da Rua General Osório, com 1.571,50 metros quadrados, que nos próximos dias deve receber passeio público e a sinalização horizontal e vertical. A parte final, com 959,35 metros quadrados, será executada com recursos do Programa POE/Pimes Badesul, cuja ordem de início dos trabalhos foi assinada nesta semana pelo prefeito Rafael Mallmann. O programa vai contemplar mais a Avenida Guilherme Siepmann (12.493 metros quadrados), Estrada Leopoldo Armindo Horn (5.950 metros quadrados), e a Nicolau Theobaldo Hoss, numa área de 2.841 metros quadrados. Já a Avenida Rio Branco receberá capeamento asfáltico entre a Avenida dos Estados e a Rua Carlos Barbosa, totalizando 10.079 metros quadrados.

 

 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela