RSS Geral Lajeado

AVAT discute pedágio e orçamento impositivo em encontro neste sábado

O relacionamento entre os Poderes, pedágios, orçamento impositivo e os fundos na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias são assuntos a serem debatidos no 95º Encontro Regional de Legislativos Municipais que ocorre neste sábado (30), a partir das 8h30min, na Câmara de Lajeado. O evento é promovido pela Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) e é aberto à participação dos vereadores e assessores das Câmaras da região.

O palestrante será o economista, professor e consultor técnico da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, Edison Imar Oliveira Mello. Haverá também a participação da presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat). Cíntia Agostini falará sobre a cobrança de pedágios na BR-386 e sua repercussão para o Vale. O presidente da AVAT, Adair Villa, destaca a importância da participação dos parlamentares, tendo em vista a relevância dos assuntos a serem discutidos para a qualificação do trabalho nos legislativos.

O encerramento está previsto para as 11h30min, com almoço por adesão. O encontro é uma parceria com a Câmara de Lajeado, que convida para a Construmóbil 2017 – Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari, que se realiza na cidade de 26 de setembro a 1º de outubro.

Texto: Ascom Avat