Esporte Estrela

Avates apresenta proposta de retorno às atividades

Coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother, apresentou
proposta de retorno ao prefeito, Carlos Rafael Mallmann / Plural Comunicação Integrada

Protocolo foi entregue ao prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, nesta manhã

O coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother, esteve reunido, nesta manhã (20.08), com o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann. Rother apresentou ao prefeito um protocolo de retorno às atividades presenciais das equipes de vôlei feminino da Avates.

Conforme o coordenador técnico, a proposta inclui as medidas sanitárias necessárias para a volta dos treinos e também apresenta as informações do Decreto Estadual 55.444 e do Informativo 18, publicado no último dia  17, que normatiza o retorno das atividades esportivas de treinamento e de competição profissional e amador no Rio Grande do Sul.

A Avates não trabalha com uma data específica para retorno, pois existe um trabalho prévio que precisa ser realizado. “Estamos estudando as normativas, as nossas possibilidades e analisando a situação local para definir os detalhes. Porque não basta somente termos autorização para voltar: precisamos apresentar nossos protocolos aos pais e responsáveis pelas atletas, para as próprias atletas e capacitar nossos professores e técnicos”, afirma Rother.

A Avates, que tem cerca de 70 jogadoras em equipes de competição, parou as atividades presenciais no início da pandemia do novo coronavírus, no final de março. Desde lá, as atletas têm participado de treinos virtuais.

 

 

Assessoria de Imprensa
Plural Comunicação Integrada