RS RSS Eventos Destaques Muçum

Baile de Escolha das Soberanas já tem data definida

Corte marca presença em eventos como a tradicional Semana Farroupilha (Foto: Luís Gustavo Bettinelli/Prefeitura de Muçum)

Daqui há pouco mais de dois meses, Muçum conhecerá sua nova corte de soberanas, através do Baile de Escolha das Soberanas. O evento que é organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto (ASCTD), e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Muçum, ocorrerá no dia 30 de março, em um sábado. A previsão é que o desfile inicie às 21h e, após, a festa será comandada pela banda Barbarella.

Interessadas em participar, devem efetuar inscrição na Casa de Cultura entre os dias 14 de janeiro a 08 de março. As mesmas devem ter entre 16 e 25 anos e seguir o edital, que será disponibilizado no site do município (www.mucum-rs.com.br) nos próximos dias. Elas passarão por prova teórica, entrevistas e o desfile, sob avaliação dos jurados. A nova corte ganhará uma viagem a Porto Seguro, na Bahia. Maiores informações podem ser sanadas na Casa de Cultura, pelo 51.3755.2006.

A titular da ASCTD, Jacinta Casagrande, pede às jovens que desejam participar, que se programem e procurem efetuar a inscrição o mais breve possível. Para ela, as novas soberanas deverão se mostrar conhecedoras da história e cultura do município e assumir responsabilidade em participar de uma série de eventos promovidos pela Administração Municipal, entre eles, a tradicional Semana Farroupilha e programações alusivas aos 60 anos do município, comemorado em maio deste ano. “Procuramos jovens realmente interessadas em representar o município, com comprometimento, seriedade e desenvoltura”, salienta.

Texto: Ascom Muçum