Melhor Idade Estrela

Baile dos Idosos do Gracie espera mais de 500 pessoas

Uma das tradicionais atrações do ParkChoppFest será realizado na próxima segunda-feira (20) e terá escolha da corte

Marcado por muitas atividades esportivas, atrações para a garotada e shows musicais que costumam agradar os mais jovens, o ParkChoppFest não esquece da chamada Terceira Idade. A 20ª edição do festival contará mais uma vez, em sua programação, com o Baile dos Idosos do Gracie, agendado para o próximo dia 20, com escolha da corte municipal, que ocorre de dois em dois anos, e animação da banda Destaque Nacional.

A festividade, com entrada franca, será realizada no Centro Comunitário Cristo Rei, das 13h30min às 17h. A apresentação do Coral do Gracie será o convite para o início do baile. A expectativa é pela presença de mais de 500 pessoas, em sua maioria participantes dos encontros promovidos pela Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie). São esperados grupos de outros municípios, como Lajeado e Teutônia. Um dos momentos mais aguardados será o da escolha da corte da Terceira Idade de Estrela. Serão 17 casais concorrentes ao título de Rei e Rainha e 18 candidatas ao de Embaixatriz. O desfile ocorrerá logo no início do evento. Haverá premiação para melhor torcida. A atual corte, eleita em 2017, é formada pelos Rei e Rainha Elmo Olavo Kussler e Mercedes Maria Kussler, ambos com 65 anos. A embaixatriz é Gonda Winkel Knoploch, de 76 anos.

O Gracie, programa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), opera de segunda a sexta-feira, com encontros mensais em 23 grupos/núcleos distribuídos em bairros da cidade e comunidades do interior, onde movimentam mais de 600 pessoas entre 52 e 102 anos em atividades sociais como aulas de ginástica, jogos, esportes, palestras e espaço para danças e outras dinâmicas.

ParkChoppFest

O evento, centralizado no Parque Princesa do Vale e com entrada franca, integra as comemorações da Maifest (17 a 26), juntamente com o Festival do Chucrute. Será aberto na sexta-feira (17), às 19h, com 18º Torneio do Boi, competição em duplas de cobrança de pênaltis com premiação em dinheiro e troféus. Os Jogos Germânicos serão realizados no sábado (18), a partir das 13h30min, com a participação de seis equipes. No domingo será a vez dos Clássicos Grenais. Serão seis partidas de futebol, pelas categorias infantil, sênior (pela manhã, das 9h às 12h); veteranos, feminino, peso-pesado e força livre (à tarde, das 13h30min às 18h), em times montados pelos consulados municipais dos clubes. Ainda um Gre-Nal de Rugby, às 13h.

Além do Baile do Gracie, a programação cultural no Parque, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, contará também com praça de alimentação e brinquedos infláveis gratuitos, nos quatro dias de programação no Parque sempre acompanhando os horários das demais atrações. Shows e apresentações diversas estão agendadas. Sábado (18): Orquestra Municipal de Imigrante (16h); Velho Rock (17h); Os Legionários (18h). Domingo (19): Banda de Estrela (17h); Alpha Rock (18h); Sputinick (19h); Acústicos e Valvulados (20h); animação da Rádio Studio FM. Segunda-feira (20): Nobelle (17h); Elementum 013 (18h); Barbarella (19h) e animação da Rádio Sorriso.


Maifest

A Maifest, de 17 a 26 de maio, contará ainda com o 54º Festival do Chucrute, organizado pela Comunidade Evangélica Luterana e concentrado no Centro Comunitário Cristo Rei. Serão dois bailes típicos (18 e 25), animados respectivamente pela Banda K´necus e Orquestra La Montanara; dois cafés coloniais (19 e 26); a 25ª Festa do Idoso (22) e a 13ª Festa das Apaes (23). Ingressos à venda com os organizadores. Mais informações no site www.estrela.rs.gov.brwww.festivaldochucrute.com.br e nas respectivas fanpages.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa de Estrela