Cultura Coronavírus Eventos Estrela

Banda Apple abre projeto de lives com artistas de Estrela

Banda Apple foi a primeira a participar do projeto de lives da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) propõe incentivar e valorizar os músicos locais

Interpretando clássicos do rock nacional e internacional e MPB, a Banda Appel abriu, na noite de quarta-feira (20.05), o projeto Live Bandas Locais, realizado pelo Governo de Estrela, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). A iniciativa, segundo a secretária de Cultura e Turismo Carine Schwingel, visa incentivar e valorizar os músicos estrelenses, já que esta foi uma das primeiras categorias a parar suas atividades em razão da pandemia, pelo cancelamento de shows e espetáculos, e deve ser uma das últimas voltar às atividades quando a situação estiver normalizada.
Carine, que participou da primeira transmissão na quarta-feira – data em que Estrela comemorava 144 anos de emancipação – lembrou que naquele momento a cidade estaria em festa, com o Festival do Chucrute e o Parkchoppfest, eventos cancelados pela pandemia. “Não podemos comemorar de perto, como sempre fazíamos, mas desta forma, à distância, poderemos diminuir um pouco os aspectos negativos que a pandemia trouxe”, disse. Ela lembrou que as lives têm a participação do Rotary Club, entidade parceira na realização do Parkchoppfest, e para a qual, durante as transmissões, poderão ser feitas doações para as ações beneficentes que realiza.
O instrutor dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela Andréas Hamester, também participou da abertura. Ele citou a tradição do Festival do Chucrute, que estaria em sua 55ª edição neste ano, assim como o entrosamento com as demais entidades locais e os 147 anos da Comunidade Evangélica Luterana, a qual representou na ocasião, que também são comemorados no mês de maio.
As lives têm duração de duas horas, sempre das 20h às 22h, e podem ser acompanhadas na página do Facebook da Secretaria de Cultura e Turismo, com retransmissão na fanpage da Prefeitura de Estrela. As próximas vão ocorrer nas seguintes datas: 28 de maio – Bailinho Do Beto; 4 de junho- Claiton e Sandro; 12 de junho – Ricardo Petter & Banda; 18 de junho – Régis Silva e DiLuau Acústico; 25 de junho – Banda Elementum Zero 13; 2 de julho – Clairton, Kelly e Glauco Rodrigues e 9 de julho – Gui Nyland e Júnior Sessi.

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Crédito das fotos: Marilei Kunzler/divulgação
Assessoria de Imprensa de Estrela