Cultura Lajeado

Banda da Alemanha se apresenta na rua Júlio de Castilhos neste sábado

Neste sábado, 16/03, Lajeado receberá um grupo de músicos da Alemanha da banda típica chamada “Musikverein Mittelbuch”. A partir das 10h, com saída no Largo da Prefeitura de Lajeado, a banda subira a rua Júlio de Castilhos até a esquina com a Avenida Senador Alberto Pasqualini, levando alegria e diversão com suas músicas tradicionais.

A banda, oriunda do sudeste da Alemanha, é composta por 24 músicos. Fundada em 1898, já esteve no Brasil em 2013. Neste ano, após realizarem a turnê internacional nos países vizinhos Uruguai e Argentina, desembarcam no Brasil esta semana. Na região, passarão por diversas cidades, entre elas Lajeado, por ser um ponto de referência da colonização alemã com seu Parque Histórico.

“Será um prazer recebê-los na nossa cidade. Convidamos a todos para prestigiarem a passagem da banda, que promete interagir com o público”, disse o titular da Secel, Carlos Reckziegel.

Em parceria com o Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado (CDL), após a apresentação, o Centro de Cultura Alemã de Lajeado oferecerá aos alemães um tour guiado pelo município com o Cedelinho para apresentar os pontos turísticos, como o Parque Professor Theobaldo Dick (Parque dos Dick) e o Parque Histórico. No Parque, será oferecido um almoço para recepcioná-los, na sede do Centro de Cultura Alemã, no Salão Troller.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Lajeado – RS