Cultura Paverama

Banda Marcial da EMEF Gonçalina participa de Desfile Cívico da cidade de Forquetinha

A Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova participou no dia 6 de setembro do Desfile Cívico da cidade de Forquetinha.

A participação da banda paveramense foi de muito destaque, gerando muitos elogios, o que deixou a diretoria do educandário muito orgulhosa, destacando o empenho dos alunos e professores responsáveis, para que a banda possa fazer seu trabalho anualmente. O Prefeito Vanderlei Markus e o Vice-Prefeito Elemar Dickel estiveram prestigiando o desfile e a participação da banda do educandário paveramense.

Em 2019 a banda completou 19 anos. Com quase duas décadas de atividade, conta atualmente com 54 integrantes, sendo coordenada pelos professores Valmir Pacheco e Maristela Linck. Todos os anos a escola abre oportunidade para novos alunos fazerem parte do elenco.

“Nosso trabalho com a banda vai além do ensinar a tocar um instrumento ou marchar, estimulamos a disciplina, a organização e a importância dos estudos. O grupo de alunos é muito participativo e procuramos incluí-los nas tomadas de decisões ressaltando a importância do trabalho em grupo” destaca a Professora Maristela Linck.

 

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.